Webinar - O Marco Legal das Startups e as oportunidades para o empreendedorismo e a inovação no Brasil

Com a publicação da Lei Complementar n.º 182, de 1º de junho de 2021, o Brasil passou a contar com o Marco Legal das Startups. Diante das disposições legais trazidas pelo legislador brasileiro, afinal, quais são os desafios e oportunidades para o empreendedorismo e a indústria da inovação, no Brasil? Esse é o tema que será debatido nesse evento em formato "pocket" e duração de 1h em cada um dos dias da programação, com convidados especialmente selecionados para falar com propriedade sobre os impactos da lei que há pouco completou seus primeiros 30 dias de vigência.

Programação:

Dia 12/07

Via: Zoom e Youtube
Speakers: Deputado Federal Vinícius Poit e Prof. Dr. Vinícius Borges Fortes.

Pauta: As oportunidades geradas a partir do Marco Legal das Startups para o empreendedorismo e a indústria da inovação no Brasil.

Dia 13/07

Via: Zoom e Youtube

Speakers: Jorge Audy e Adão Villaverde.

Dia 14/07

Via: Zoom e Youtube

Speakers: Cassiano Calegari e Vinícius Borges Fortes.

Inscrições de 07/07/2021 até 12/07/2021

Canal Oficial da Imed no Youtube – Passo Fundo e Porto Alegre

Vinícius Borges Fortes

Pós-Doutor em Direito pela VUB - Vrije Universiteit Brussel (Bélgica). Doutor em Direito pela UNESA/RJ, linha de pesquisa "Direitos Fundamentais e Novos Direitos", Mestre em Direito pela UCS/RS. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Direito da IMED. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direito e Desenvolvimento, certificado pela IMED e pelo CNPq. Pesquisador visitante na Universidad de Zaragoza (Espanha) (2014-2015). Professor visitante na VUB - Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), no LSTS - Law, Science, Technology and Society Research Group no âmbito do projeto Brussels Privacy Hub (2016). Advogado com experiência nas áreas Direito e Novas Tecnologias, Direito do Trabalho e Direito Empresarial.