A Lean Construction é uma abordagem gerencial inovadora que traduz os princípios do Sistema Toyota de Produção (STP) para a Construção Civil. O BIM (Building Information Modeling) é uma abordagem orientada pela tecnologia que visa facilitar o compartilhamento e o reuso das informações durante todo o ciclo de vida do empreendimento.

Em especial a modelagem BIM vem sendo utilizada como uma plataforma para a integração de informações, resultando na elaboração de planos mais confiáveis e auxiliando a antecipação e resolução de problemas nas fases de desenvolvimento do produto e planejamento da produção.

Este evento tem como objetivo apresentar experiências e discutir a sinergia entre a Lean Construction e o BIM na gestão de obras, destacando os benefícios e os desafios desta abordagem inovadora. A palestra será ministrada pelo Professor Dr. Carlos Torres Formoso - UFRGS.

Empresas construtoras e Incorporadoras, engenheiros e arquitetos responsáveis pelo gerenciamento de obras, alunos de graduação e pós-graduação de engenharia e arquitetura.

Inscrições de 25/07/2017 até 24/08/2017

Rua Senador Pinheiro, 304 - RS – Passo Fundo

Elvira Lantelme

Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG). Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com ênfase em Gerenciamento e Economia da Construção. Tem formação básica em Dinâmica de Grupos. Sócia-diretora da Capácitas Desenvolvimento Organizacional Ltda.