Apresentação

Os cavalos são animais que respondem com docilidade e obediência ao bom tratamento e correto manejo.

Quem trabalha com cavalos tem certas obrigações diárias e rotineiras que somente o dia a dia nos ensina. Alimentação, higiene geral, instalações, limpeza de materiais, treinamento dos cavalos. Para começarmos a trabalhar com esses animais, as pessoas que pretendem lidar com eles precisam, antes de qualquer coisa, aprender sobre os costumes e obrigações diárias que esses animais requerem, o modo certo de selá-los, montá-los, entre outros. Pensando nisso, O Curso de Medicina Veterinária da IMED apresenta o Curso básico: Aprenda a Montar e Lidar com Cavalos, com o qual você aprenderá sobre as características dos cavalos, como pegar no pasto e colocar o cabresto, higiene básica, equipamentos para montaria, os primeiros comandos de monta e muito mais.

Este curso é destinado às pessoas que querem iniciar sua convivência com os cavalos, ensinando-os a montar e apresentando as práticas básicas no dia-a-dia com este animal tão precioso.

Durante o curso serão disponibilizados diversos animais para que os alunos realizem os procedimentos necessários durante o aprendizado.



Público-alvo

PÚblico em geral (discentes, docentes, crianças acompanhadas dos pais).

Cronograma

  • 24/08/2019
  • 08:00
    Abertura do curso com mateada
  • 12:00
    Intervalo para almoço (Estrutura disponível para quem quiser assar o seu churrasco)
  • 16:30
    Cavalgada de encerramento
  • 18:00
    Encerramento das atividades
  • 24:08
    Retorno às atividades

Investimento

Inscrições de 27/03/2019 até 24/08/2019

Certificado

Carga Horária total: 08 horas (atividades complementares).

localização do evento

Estrada da Rodagem - Bairro Planaltina – Passo Fundo

organizador

Deniz Anziliero

Coordenador do curso de Medicina Veterinária - IMED. Atua como pesquisador no grupo de pesquisa em Saúde Pública da IMED de Passo Fundo/RS. Possui graduação em Medicina Veterinária (2008), Mestrado em Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva - Virologia (2010), Doutorado em Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva - Virologia (2013) Pós-Doutorado em Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva - Virologia (2014).

Contato