O Debate Universitário é um projeto desenvolvido em parceria com a JCI, onde os alunos participantes recebem capacitações de oratória, apresentações impactantes e curso de debates. Após a fase das capacitações, os alunos divididos em equipes iniciam os debates, onde temas recentes ou controversos são explorados visando o desenvolvimento de raciocínio, argumentação, contra argumentação e capacidade crítica. O desenvolvimento destas habilidades beneficiam os alunos na realização de suas atividades acadêmicas, crescimento pessoal, assim como, preparam estes jovens para os desafios do mercado de trabalho.

O Debate Universitário tem como objetivo promover o desenvolvimento dos alunos em áreas como comunicação, oratória, desinibição e argumentação, incentivando seu melhor desempenho no mercado de trabalho e no desenvolvimento de competências e habilidades, o concurso tem o intuito de capacitar e treinar universitários, valorizar o crescimento individual, gerar discussões sobre temas polêmicos, permitindo a formação de opinião própria, bem como promover oportunidades práticas para preparar novas lideranças.

Alunos de graduação, principalmente, alunos participantes da disciplina de Desafios da Comunicação.

Edital.

• 14/09/2019