A IV Semana Acadêmica Interinstitucional de Medicina de Passo Fundo terá como temática central a abordagem das Urgências e Emergências Médicas.

Emergências são condições que implicam sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Já a urgência é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, na qual o indivíduo necessita de assistência médica imediata.

Dessa forma, ambas as definições pressupõem atendimento médico rápido e proporcional a sua gravidade, tornando-se um assunto de grande importância para debate durante a formação acadêmica de futuros médicos.

O evento ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Auditório Central da IMED, campus Passo Fundo e está sendo organizado pelos estudantes dos cursos de Medicina da Faculdade Merional - IMED e Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.

Estudantes de gradução e profissionais da área da saúde.

Regulamento para submissão de trabalhos.

Inscrições de 22/07/2019 até 21/10/2019

Até dia 21/10/2019
  • Alunos (com submissão de trabalho)

• Alunos (sem submissão de trabalho)

Carga Horária: 20 horas complementares;

Senador Pinheiro, 304 – Passo Fundo