Fundamentar as principais categorias de Amartya Sen;

Debater os conceitos de Escolhas Sociais, Desenvolvimento e Políticas Públicas em Sen e sua interface na América Latina;

Integrar os Programas de Pós-Graduação na IMED;

Fortalecer as conexões do CPTJASen e dos PPGS IMED com instituições de pesquisa no Brasil e exterior.

A submissão de trabalhos deve seguir disposições do edital 021/2020

Por meio do e-mail [email protected] a partir das 00h00mim do dia 25 de julho 2020 até às 23h 59min do dia 25 de agosto do corrente ano.

Inscrições de 01/07/2020 até 13/09/2020

Até dia 13/09/2020
  • Participante

Link disponibilizado por e-mail – Passo Fundo

NEURO JOSÉ ZAMBAM E HENRIQUE ANICETO KUJAWA

NEURO JOSÉ ZAMBAM
Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985). Especialização em Filosofia: Epistemologia das Ciências Sociais. Mestrado em Filosofia: Sistemas Éticos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002). Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Pós Doutorado na UNISINOS (2015). Atualmente é professor da IMED de Passo Fundo: Graduação e Mestrado em Direito na Escola de Direito. Atua principalmente nos seguintes temas: justiça, democracia, sustentabilidade, multiculturalismo, filosofia política e do direito.Pesquisador e Coordenador do grupo de pesquisa: Multiculturalismo, minorias, espaço público e sustentabilidade: os impactos da migração na na Prática Pedagógica no Ensino Superior.

HENRIQUE ANICETO KUJAWA

Possui graduação em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF- 1994); Mestrado em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF-2000); e Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-2014). Atualmente é docente permanente do Programa de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da IMED (PPGARQ-IMED) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Fundação Meridional. Participa do Grupo de Pesquisa de Teoria e História da Habitação e da Cidade (THAC-IMED) e é pesquisador permanente do grupo Centro Brasileiro de Pesquisa sobre Teoria da Justiça de Amartya (IMED). Membro do Conselho de Administração da IMED, compõem ainda o corpo de avaliadores das revistas GRIFOS, Caderno do CEOM, Revista de Ciências Sociais da UNISINOS, Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Atua nas áreas de Ciências Sociais e Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo e Movimentos Sociais, principalmente nos seguintes temas: Habitação de interesse Social; Políticas Públicas; Território e Territorialidades; e desenvolvimento e diversidade étnica.