Aula será em inglês

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) da IMED realiza uma aula aberta com o sociólogo Dr. Philippe Steiner, professor na Faculdade de Artes da Universidade de Sorbonne, em Paris, na França.

No evento, o professor abordará a temática "Sociologia Econômica da Festa”, que implica em estabelecer relações entre festividades sociais e atividades econômicas. O objetivo é analisar como as transações comerciais estão interligadas com nosso modo de viver em sociedade, evidenciando as interseções entre economia, socialização, afetividade e criação de novos mercados.

Philippe Steiner é autor de mais de uma dezena de livros consagrados sobre a sociologia econômica, a economia política, os mercados, a sociologia de Durkheim, o altruísmo, a moral e o transplante de órgãos, além de um número ainda maior de capítulos de livros e artigos sobre os assuntos. Sua pesquisa atual se concentra em trocas fora do mercado e na relação entre feriados e atividades econômicas.

Público geral

Inscrições de 05/12/2019 até 10/12/2019

Até dia 10/12/2019
  • Publico Geral

https://www.youtube.com/user/comunicacaoIMED – Passo Fundo

Jandir Pauli

Possui Pós-doutorado em Sociologia Econômica pela Université Paris IV - Sorbonne, Doutorado em Sociologia pela UFRGS com estágio doutoral na Université Paris IV - Sorbonne, Mestrado em Sociologia pela UFRGS, Licenciado em Filosofia pela UPF e Bacharel em Filosofia pelo IFIBE. Desde 2006 é Professor Titular IV na IMED com atividades na graduação, MBAs e no programa de pós-graduação stricto sensu em Administração da Business School. Como pesquisador, atua nos grupos de pesquisa CNPq: "Estudos Organizacionais Contemporâneos" (PPGA-IMED), "Trabalho na sociedade contemporânea" (PPGS-UFRGS) e no "Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Trabalho" (UPF). Em suas pesquisas desenvolve temas relacionados ao comportamento humano nas organizações, sociologia do trabalho e sociologia econômica.