DESCRIÇÃO: as turmas de Direito Constitucional III participarão do Programa Encontro com Universitários na Assembleia Legislativa do RS. Trata-se de Programa de palestras oferecidas a estudantes universitários sobre temas relacionados às atividades ou funções do Poder Legislativo.

Atividades propostas:

♦ Abertura do evento (tempo estimado: 10 min);

♦ Apresentação de vídeo institucional sobre a Assembleia Legislativa (tempo estimado: 5 min);

♦ Palestra proferida por Procurador da Assembleia Legislativa (tempo estimado: 45 min);

♦ Visita ao Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha (tempo estimado: 30 min).

proporcionar aos estudantes universitários compreensão sobre a estrutura, funções e importância do Poder Legislativo para a democracia.

Local: Plenário do Memorial do Legislativo.

Estudantes da disciplina de Direito Constitucional III da IMED.

Inscrições de 09/10/2019 até 25/10/2019

Informações adicionais

Proporcionar aos estudantes universitários compreensão sobre a estrutura, funções e importância do Poder Legislativo para a democracia.

Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90010-300 – Porto Alegre

CAROLINE DIMURO BENDER D'AVILA

É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2011), tendo sido aprovada com louvor na defesa da dissertação intitulada ?Os Direitos à Saúde e ao Ambiente no contexto do Estado Socioambiental brasileiro?. Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2009), período em que desenvolveu seus estudos de iniciação científica sob a supervisão da Profa. Dra. Têmis Limberger. A monografia de conclusão de curso, intitulada "O fenômeno da judiciabilidade de políticas públicas: a questão do direito à saúde no cenário brasileiro", foi aprovada com distinção. Possui artigos publicados em revistas e livros especializados e já realizou conferências em eventos. Atualmente, é Professora das Disciplinas de Direito Constitucional, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Internacional da Faculdade Cenecista de Osório (FACOS), integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Fundamentais (GEDF), coordenado pelos Professores Ingo Sarlet e Carlos Alberto Molinaro, e advogada inscrita na OAB do Rio Grande do Sul, sob o número 78.492.